Autor de O Cemitério Misterioso e O Sótão das Lembranças, o jovem escritor e estudante de Jornalismo Gustavo Tamagno Martins, de 21 anos, será o patrono da 1ª Feira do Livro de Nova Pádua. Além dele, a primeira festa literária da cidade também vai homenagear o escritor paduense Flávio Luis Ferrarini, que morreu em 2015.
– Estou muito honrado e emocionado, até mesmo por ser a primeira Feira do Livro e também a cidade natal de um dos meus escritores preferidos, o Flávio Ferrarini. Sempre me identifiquei muito com ele, por causa da timidez e por gostarmos de encontrar a beleza nas coisas mais simples. Acredito que a obra e o legado dele seguem vivos e pulsantes e essa feira vai ser mais uma oportunidade de fazer o que ele faria se estivesse por aqui: reforçar que a leitura é uma das ferramentas que pode mudar o mundo. Não é à toa que o livro vem do verbo livrar – disse Gustavo, emocionado.
A Feira do Livro de Nova Pádua está marcada para os dias 11 e 12 de setembro, na Adega Dom Camilo. A programação prevê o lançamento da obra póstuma de Ferrarini, Depois da Chuvarada, além de exibição do curta-metragem O Menino da Terra do Sol, baseado em uma das últimas obras lançadas pelo autor em vida.