Que falta faz a aglomeração artística como a registrada aí acima, né? Para matar a saudade dos shows e, principalmente, para celebrar frutífera trajetória de 10 anos, a caxiense Tum Tum Produtora está organizando uma exposição com imagens, áudios e objetos que materializam lembranças das mais de 50 apresentações realizadas neste período. Financiada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) municipal, e com apoio de Go Image, Copihel e Metadados, a mostra Tum Tum 10 anos: Imagens e Multimídia vai ocupar espaços do Centro de Cultura Ordovás entre 18 de junho e 11 de julho.
O Zarabatana Café, onde a Tum Tum Produtora foi idealizada pela primeira vez por Juliana Pandolfo e Beto Scopel, receberá a maior parte das ações. Entre os módulos mais especiais, está um varal com fotos do público onde as pessoas que frequentaram os shows produzidos pela Tum Tum poderão “se procurar”. Quem se encontrar na imagem, fica autorizado a levar a foto para casa, mas, em troca, deve deixar um bilhete com um recadinho para a “aniversariante”.
Também haverá exposição de várias fotos realizadas no palco (como essa que escolhemos acima, com participação do grupo Quimetais), além de objetos do acervo da produtora, como camisetas, canecas e afins. Spots gravados por bandas e outros momentos importantes registrados em áudio durante os eventos da Tum Tum também poderão ser rememorados durante a mostra.
A curadoria da exposição foi realizada durante seis meses por Juliana e Beto, ao lado do produtor artístico Pepe Pessoa e da historiadora Geovana Erlo. O grupo, aliás, vai falar mais sobre esse processo durante uma live marcada para o dia 5 de julho, às 19h, na plataforma Google Meet. É preciso se inscrever pelo site https://sites.google.com/view/uavdigital, onde a exposição também poderá ser conferida no formato digital.
Para quem preferir ver pessoalmente, vale lembrar que o Ordovás funciona nas segundas, das 9h às 16h; de terças a sextas, das 9h às 22h; e aos fins de semana, das 16h às 22h. É obrigatório o uso de máscara, claro.