A Mostra Tum Tum divulgou as duas últimas atrações que faltavam para fechar o line-up da sua oitava edição. AfroEntes e De Boni & Henz, ambos gaúchos, completam a lista de artistas selecionados via edital, que conta ainda com Bia Nogueira, Filipe Catto, Luê, María Betania Hernandez, Pedra Branca, Smoking Beats, Syon e Triuna Mantra.
Sem data para ser realizada devido à pandemia de coronavírus — a mostra vem sofrendo com adiamentos desde março de 2020 —, a oitava temporada deve apresentar no palco não só uma variedade grande de estilos (uma das novidades desta edição é a inclusão da música vocal, além da instrumental), mas também da origem dos musicistas. Eles devem vir de quatro estados brasileiros, além da atração venezuelana María Betania Hernandez, que comanda o María Betania Trio, que atua no eixo Paraná-Paraguai.
A mostra conta com recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) municipal e apoio da Sulgás, Metadados e Unimed Nordeste RS. No ano passado, a Tum Tum Produtora, realizadora do evento em parceria com o Sesc Caxias do Sul, completou 10 anos de atividades. Uma exposição para celebrar a data estava prevista, mas precisou ser adiada. Em uma década de atuação, a produtora já promoveu mais de 50 espetáculos, reunindo um público de mais de 30 mil pessoas.