Contando com a participação de um ilustre morador de Caxias do Sul, o músico argentino Lucio Yanel, Dois Tempos integra a lista de sete longas brasileiros selecionados para a edição 2021 do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. A obra foi viabilizada pelo Canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e tem direção de Pablo Francischelli, com produção da Doblechapa.
No melhor estilo road movie, o documentário acompanha uma viagem de Yanel a bordo de um motorhome conduzido por um de seus mais ilustres fãs: o também violonista Yamandu Costa. Na estrada, a dupla divide reflexões, músicas e afetos. Yamandu conhece Yanel desde criança, quando o argentino fez amizade com seu pai e passou a frequentar bastante sua casa, tornando-se uma enorme inspiração no aprendizado do violão. Dois Tempos também marca o reencontro entre o discípulo e o mestre, após vários anos de distância. A viagem parte de Passo Fundo, terra de Yamandu, e segue rumo a Corrientes, berço de Yanel. Lá, os dois realizam um show na Festa Nacional de Chamamé.
Dois Tempos vai ganhar estreia mundial por meio do festival É Tudo Verdade, que ocorre de 8 a 18 de abril, de forma online e gratuita. Confira mais em http://etudoverdade.com.br.