Considerando que a experiência leitora pode ir muito além do contato com livros, o encontro do Órbita Literária desta segunda (23) vai falar sobre multimidialidade. Os convidados são a jornalista e escritora Alessandra Rech e o publicitário, produtor cultural e ator Fábio Schmidt. Em 2020, eles formataram o coletivo FAM, em parceria ainda com a diretora teatral Maysa Stedile. O grupo investe na adaptação de obras literárias para outras linguagens. Em outubro, o trio lançou Pequeno Inventário Amoroso (foto) que acabou levando o texto presente na obra de Alessandra para um formato situado entre a videoarte e a experiência teatral.
O trabalho foi apresentado em formato de live e ainda pode ser conferido por meio do Facebook. O coletivo também se aventurou no podcast A Casa Onírica, igualmente dedicado a conceder nova roupagem aos textos da autora.
O papo desta segunda vai refletir sobre essas possibilidades de experiência leitora em outras mídias. O Órbita começa às 20h, com transmissão pelo facebook.com/davelha. A mediação será de Erni M. Sabedot.
Leia também
Podcast dedicado à literatura estreia nesta terça
Sandra Cecília Peradelles: ser mulher negra
Conheça os vencedores do CineSerra 2020
Programe-se: Semana do Hip Hop começa neste sábado em Caxias do Sul
Parada Livre de Caxias do Sul chega à 20ª edição celebrando a diversidade e as conquistas do movimento LGBT