O escritor Lúcio Humberto Saretta é conhecido por suas crônicas esportivas, que já renderam a publicação de quatro livros. Mas é bom lembrar que o autor exercita outros tipos de criação textual há tempos. Integrante de uma banda de rock há mais de 30 anos – a Aliança Rebelde – sempre se aventurou na criação de versos e rimas. Recentemente, adentrou nesse universo de forma mais literária, o que resultou no seu primeiro livro de poesias, O Cão e o Violão. A obra tem 128 páginas e sai pela Editora Gataria. O lançamento está marcado para o dia 26, no Zarabatana Café. Todos os cuidados e medidas de segurança em relação à Covid-19 serão observados.
Leia mais
Sagrado feminino é tema de livro que busca financiamento coletivo
Confira a programação completa da 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que inicia dia 27 de novembro
Conforme Saretta, os textos extravasam a questão do esporte para visitar temas como a solidão, a melancolia da cidade, os anos perdidos da juventude e o assombro do homem em relação à natureza.
– Uma das molas propulsoras para que eu começasse a produzir os meus poemas foi a leitura de um livro do Fabricio Limberger, um poeta de Porto Alegre que foi meu colega na Famecos no início dos anos 1990. Após produzir alguns poemas de estrutura incipiente, eu senti que isso poderia se transformar num livro, e de uma certa forma eu passei a perseguir essa meta – comenta ele, que também buscou inspiração em poetas como Walt Whitman, Lord Byron, Augusto dos Anjos, Mario Quintana e Ledo Ivo.
Leia também
MDBF promove 10 workshops gratuitos neste domingo
Aldeia Sesc não terá edição 2020, mas promove ação cultural coletiva
Confira a programação completa do Festival Varilux, que começa neste sábado em Caxias
Estão abertas as inscrições para o concurso Jornalista Por Um Dia 2020
Loja Mundo do Artesanato ganhou grafite para comemorar oito anos de história
Cantora de Antônio Prado participa de concurso online de teatro musical
VÍDEO: artista americano mandou recado a alunos de Caxias que fizeram trabalho inspirado nele