A Feira do Livro de Caxias, que abre nesta sexta (27), contará com uma novidade bem legal no corredor coberto que liga a praça Dante Alighieri à Casa da Cultura. Lá, o público poderá conferir os projetos contemplados por meio do edital cultural promovido pela Prolar Imobiliária. A iniciativa financiou oito propostas inéditas nas categorias audiovisual, circo, artesanato, culturas populares, dança, leitura e literatura, memória e patrimônio e teatro. Acima, te mostramos uma foto da videoarte circense No Tempo do meu Coração, proposta por Micheli Liziani de Oliveira dos Santos.
Os trabalhos – que seguiram o tema “um novo tempo pro lar da gente” – já estão disponíveis ao público na página arteprolardagente.com.br e nas redes dos participantes. A partir de hoje, as obras ganham ainda mais visibilidade, integrando um dos principais eventos culturais da cidade. A galeria na Feira do Livro terá painéis com QR Codes e links para o acesso virtual das oito criações.
Primeira vez
A Feira do Livro de Caxias terá um sabor especial para o estudante Léo Corrêa, de 16 anos. É que ele vai mostrar sua primeira exposição individual durante a programação. Trabalhos como este acima, que utilizam a técnica do grafite sobre papel, estarão expostos na Biblioteca Pública Municipal (Casa da Cultura) a partir deste sábado (28). Autodidata, o jovem artista quer incentivar mais pessoas a desenharem, além de despertar reflexão com obras realistas que abordam temas como racismo, preconceito, condição social, etc.
Para conferir o talento do Léo, passe na biblioteca de segunda a domingo, das 8h às 12h. A exposição ficará disponível até o dia 13 de dezembro.