Começa nesta sexta (9) a primeira etapa de exibição do documentário Memórias do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela. O trabalho vai contar, em cinco episódios, a história das três décadas de um dos principais eventos culturais do Estado. Com a impossibilidade de produzir as apresentações neste ano, em função da pandemia, o documentário foi uma alternativa para celebrar a força do teatro de bonecos, além de comemorar os 30 anos de estrada completados em 2018. O trabalho conta com a participação de quase 50 pessoas. A direção e roteiro são de Fernando Gomes, a edição e finalização de André Andrade (Angá Produtora e Filmes), a produção da Movimento É Arte e as locuções de Lisi Berti.
Esta fase do documentário tem financiamento do edital FAC Digital RS. A ideia é oferecer ao público uma coletânea de depoimentos sobre a trajetória do evento. Em novembro, período em que estava prevista a realização do Bonecos Canela 2020, o diretor e roteirista Fernando Gomes pretende dar um acabamento mais detalhado ao projeto. A intenção é também organizar uma live com a participação de bonecos e bonequeiros.
Os cinco episódios do documentário serão exibidos via redes do Bonecos Canela no Facebook, Instagram e YouTube. Começa nesta sexta e vai até o dia 13, sempre às 20h.
Leia também
Banda Linfoma, de Caxias, lança clipe neste sábado
Gramado começa a receber decoração de Natal
A arte não para #18: as palhaçadas da Cia Espicula agora são virtuais
Gilmar Marcílio: os cínicos
Gosta de cinema? Então se liga nesta dica...
Henrique Zattera lança single criado na quarentena