Começa nesta quinta (1º) a programação do 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. A ideia é exaltar as delícias da culinária local em 28 restaurantes participantes. Neste ano, a proposta é unir a agroindústria local com os estabelecimentos gastronômicos da cidade. Os pratos têm valor único de R$ 40 durante o festival, que vai até o dia 12 de outubro. A organização garante que os restaurantes cumprirão todas as normas de segurança necessárias e alguns estabelecimentos oferecem a opção delivery. Para quem preferir ir até os restaurantes, poderá conferir ainda 35 atrações musicais que estarão espalhadas por esses espaços. Quem abre a programação, amanhã, são o grupo Cinnamon, que apresentará hits transformados em jazz, no Toro; e o músico Gabriel Boelter, com seu repertório eclético, no restaurante Gran Fondue.
As oficinas gastronômicas do projeto Cozinha Experimental ganharão formato diferente neste ano. Elas serão gravadas na cozinha do Senac Gramado, parceiro do festival, e disponibilizadas gratuitamente na internet. Até mesmo o tradicional concurso de melhor chef também terá todas suas etapas transmitidas em lives, garantindo a participação do público mesmo à distância.
Outra atração do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado é a exposição fotográfica A Arte da Terra, com cliques de Leonid Streliaev como este acima. As imagens transmitem o legado cultural e histórico de quem colonizou a região. As fotos ficarão expostas na Rua Coberta de Gramado durante o período do festival.
Leia também
Sucesso na Netflix, "O Dilema das Redes" revela engrenagens ocultas das redes sociais
Músico e compositor da Serra, Juliano Moreira participa de disco indicado ao Grammy Latino
Feira do Livro de Garibaldi terá atividades na internet e atrações em formato drive-in
VÍDEO: conheça o som de Max Madrassi