Já mostramos por aqui que o artista urbano Lucas Leite, criador da personagem Elichat, a menina com orelhas de gato que é bem famosa nas ruas de Caxias do Sul, tem aproveitado os dias de distanciamento social para dar asas à criatividade. Em maio, ele colocou no papel, literalmente, o projeto Retratos da Quarentena, uma iniciativa que começou como uma espécie de brincadeira para treinar técnicas de desenho, mas que já rendeu frutos. De lá para cá, foram 35 retratos como esses aí ao lado. Eles são feitos a partir de um encontro online entre o artista e o retratado e a poética fica por conta da interação que, mesmo virtual, permite a troca entre as duas partes.
A novidade agora fica por conta de uma live que Lucas fará na próxima sexta-feira (19) para mostrar o processo de criação das obras. O encontro será no perfil do artista no Instagram (@lucasleitearte), às 20h. Além de várias dicas que vão rolar por lá, ele fará um retrato da professora Mara Galvani, do curso de Artes Visuais da UCS. Outra notícia legal é que o Retratos da Quarentena também vai ganhar um minidocumentário, feito por Sofia Vidor, acadêmica do curso de Realização Visual da Unisinos, além de exposição virtual.
Ah, vale lembrar que quem quiser ser retratado pelo artista pode entrar em contato pelo lucasarte@gmail.com ou pelo (51) 9 9791-5714. Os valores variam de R$ 80 a R$ 300.
Leia também
Artista de Caxias faz um dos maiores grafites do Estado no município de Muçum
Bento Gonçalves anuncia Letícia Wierzchowski como patrona da 35ª Feira do Livro
Documentário "Nem Eu Sei Tudo", que estreia nesta quinta-feira, retrata a cena hip hop em Bento Gonçalves