Antigo consumidor de vlogs – espécie de diários documentados em vídeo – o professor de inglês Paulo Ricardo da Costa Filho, 24 anos, tinha planos de comandar um canal próprio. A oportunidade perfeita surgiu durante o período de distanciamento social, quando isolou-se na escola English Labs, em Caxias, onde dá aulas. Aí, pensou que seria legal mostrar um pouco de sua rotina neste momento peculiar – ele tem tentado manter o distanciamento indo para casa somente para tomar banho. Assim surgiu a Quarantine Labs, série de vídeos curtos que acompanham o dia a dia do professor, natural de Horizontina mas radicado em Caxias. Um detalhe muito legal do trabalho é que ele é todo narrado em inglês (depois legendado em português), o que facilita o contato com a língua para quem está estudando por casa.
Quarantine Labs teve uma primeira temporada, com 14 vídeos. A segunda temporada está na ativa com atualizações diárias até o episódio 28.
– A terceira temporada vai ter tópicos específicos, trazendo um pouco mais de conteúdo – adianta o vlogger.
Como não tinha experiência com a produção de vídeos, Paulo Ricardo pediu ao amigo Geovane Blanco para que lhe ajudasse com a edição:
– A gente acabou fazendo uma troca de serviços, eu tô dando aulas de inglês para ele e ele está editando os vídeos para mim.
Acompanhe as atualizações no canal do Paulo Ricardo no YouTube (abaixo, te mostramos os episódios mais recentes).
Leia também
VÍDEO: participação de crianças com Down em casamento de Caxias faz sucesso nas redes
Cestas básicas distribuídas pela prefeitura de Caxias contarão com obras literárias
Sandra Cecília Peradelles: obrigada por tudo, mãe!
Iniciativa Quarantine Tales mostra distanciamento por meio da linguagem do audiovisual