Muitas das iniciativas artísticas que têm surgido neste período de pandemia estão também alinhadas com a solidariedade. Um exemplo bem bacana disso foi a live realizada pelos músicos Robison e Jonny Boeira, na semana passada. A dupla solicitou que os espectadores doassem alimentos. Um líder comunitário foi buscar as contribuições na casa de cada um que se dispôs a ajudar e, no total, a campanha arrecadou 230 quilos de alimentos, doados na quarta (15) ao Banco de Alimentos de Caxias.
Também na quarta, outra profissional ligada às artes esteve no Banco de Alimentos para doar diversas cestas básicas. Especializada em trabalhos de arte têxtil e patchwork, a artesã Adalene Ritter conseguiu os alimentos a partir da confecção de máscaras, que eram trocadas pelas doações.
As iniciativas dos músicos e da artesã somaram à campanha Caxias do Amor, promovida pela prefeitura de Caxias e Mitra Diocesana. Doações podem ser feitas nos supermercados, farmácias e postos de gasolina identificados com caixas e cartazes da campanha. Você também pode ajudar doando dinheiro, para evitar o contato neste momento, por meio de depósito na Caixa Federal: Agência 2792-8 - Operação 006; Conta 71082-4, CNPJ 88.830.609-0001-39 - Razão Social Município de Caxias do Sul. Saiba mais em www.doealimentos.com.br.
Leia também
Músico Pedro Costi mostra primeiro single de álbum, aprovado via Financiarte, nesta sexta
Aprenda a fazer ratatouille: é mais fácil do que você imagina
Saiba quais são os livros mais vendidos durante a quarentena
Panela Velha promove baile online nesta quinta
Netflix quer ajudar profissionais do setor audiovisual paralisados por conta da pandemia