A valorização das pequenas marcas autorais está no DNA da feira Le Marché Chic, considerada uma das maiores do sul da país dedicada à moda, à arte e ao design. Natural então que a iniciativa caxiense, com curadoria de Lulu Alberti, fizesse coro à campanha Compre do Pequeno, que tem ganhado espaço nas redes sociais em período de distanciamento social. A ideia é fortalecer esses pequenos negócios e apontar alternativas para agir em meio à crise.
Para isso, as redes da Le Marché Chic estão divulgando alguns dos mais de 500 criadores que já participaram da feira, mostrando o que essas marcas estão produzindo no período de quarentena e como as pessoas podem consumir esses produtos.
— Falo aos artistas para não se entregarem e buscarem ser ousados e corajosos — sugere Lulu, que já produziu 25 edições da feira.
É fundamental que a campanha ganhe engajamento do público, buscando conhecer as marcas locais e as muitas opções em delivery — de produtos que vão do artesanato à moda e alimentação. Acompanhe todas as dicas de criadores que já passaram pela feira pelas redes do @lemarchechic.