O artista Antonio Giacomin tem um apreço especial pela Itália e suas cores. Em tempos de cruéis notícias que atualizam a situação do país em meio à pandemia do coronavírus, o aquarelista resolveu propor uma atividade com ares lúdicos. Em homenagem à Itália, Giacomin escolheu Pinóquio como personagem central de um desafio artístico dedicado ao público infantil.
A ideia é que as crianças imprimam a arte e soltem a criatividade na hora de pintá-la (se não tiver impressora, pode pintar a que estará no jornal desta sexta). A campanha está rolando nos perfis de Facebook e Instagram de Giacomin. Depois de jogar cores no desenho assinado pelo artista, é só enviar inbox ou publicar usando a hashtag #pinteopinoquio. Além de entreter a gurizada que está em casa, o desenho também carrega a mensagem mais necessária do momento: fique em casa.
A atividade não é competitiva, está mais ligada ao nobre objetivo de suavizar um dos momentos mais cinzas da história recente.
Abaixo, veja a obra completa.
Leia também
Produção da Netflix, "O Poço" tem ganhado popularidade por conta de suas metáforas político-sociais
Doce facinho de fazer? Conheça o brigadeirão de liquidificador
André Costantin: anunciação
Dica cultural para a quarentena, Sesc Caxias do Sul destaca seleção de 25 curtas-metragens paraibanos disponíveis online