Você também anda grudado no tubo de álcool gel? O produto é um grande aliado no combate à propagação do coronavírus, mas seu uso prolongado tende a ressecar a pele. Pensando em evitar o surgimento de rachaduras e fissuras nas regiões que entram em contato com o álcool gel, a dermatologista caxiense Grasiela Monteiro indica atenção especial à hidratação (que não retira a desinfecção anteriormente realizada, vale esclarecer).
Conforme ela, na hora de lavar as mãos, por exemplo, o ideal é suavizar o ressecamento dando preferência aos sabonetes neutros, de glicerina ou com a tecnologia Syndet (que respeita o pH da pele). A hidratação com um creme também é importante e, no caso de você não ter um bom exemplar disponível em casa, a dermatologista compartilha uma receita caseira bem fácil e eficaz para isso. A mistura pode ser aplicada todos os dias e deixa a pele hidratada e macia em pouco tempo. Veja abaixo como fazer.
Ingredientes
:: 1 abacate maduro
:: 2 colheres de sopa de mel
:: 1 colher de sopa de azeite
:: 2 colheres chá de iogurte natural
Modo de Fazer
:: Misture todos os ingredientes em uma vasilha até que fique homogêneo.
:: Aplique nas mãos e cubra com plástico filme ou coloque dentro de um saco plástico.
:: Deixe agir por 15 minutos e enxague com água corrente.
Leia também
Curte cinema fantástico? Então, se liga nesta dica
Em homenagem à Itália, artista Antonio Giacomin incentiva crianças a colorirem o Pinóquio
Doce facinho de fazer? Conheça o brigadeirão de liquidificador
André Costantin: anunciação
Dica cultural para a quarentena, Sesc Caxias do Sul destaca seleção de 25 curtas-metragens paraibanos disponíveis online