O ano começou em grande estilo para o pianista Rodrigo Soltton, nome conhecido na cena musical da Serra por performances sempre animadas atrás de seu tradicional piano transparente. Pois bem, no início de janeiro, o músico (nascido em Novo Hamburgo mas radicado em Bento há mais de 20 anos) foi convidado a tocar na casa da praia de Dody Sirena, empresário do cantor Roberto Carlos, em Atlântida. O show foi tão legal que Dody estendeu o convite: queria que Rodrigo fosse uma das atrações do projeto Emoções no Cruzeiro MS Fantasia, popularmente conhecido como Cruzeiro do Roberto Carlos. É claro que a resposta foi positiva! A participação do pianista ocorreu entre 15 e 19 de fevereiro, enquanto o navio cruzava pela costa do Rio de Janeiro.
— No navio são 4,5 mil passageiros e o Roberto Carlos faz três shows, com capacidade de 1,6 mil pessoas em cada um. Então, enquanto o Rei estava fazendo show no teatro, eu estava animando outra parte do público na piscina — conta o pianista, orgulhoso.
Além de Rodrigo Soltton, outras atrações do cruzeiro foram artistas como Tom Cavalcante, Eri Johnson, Tiago Abravanel e Carlinhos de Jesus. O pianista também cruzou com estrelas como Vera Fisher e Fernanda Montenegro por lá. Além de ter feito três shows com repertório dedicado a canções pop e dançantes — incluindo alguns clássicos do Rei também, claro —, o pianista também cantou no karaokê comandado pela banda de RC. Lá, entoou o clássico Amigo e o dedicou ao pai, Sergio, seu companheiro na viagem. Mas o momento mais inesquecível para a dupla foi mesmo o encontro pessoal com o Rei.
— O Roberto Carlos é aquela humildade, aquela pessoa tranquila. Achei que ia ser meio burocrático, mas ficamos conversando e rindo mais de 10 minutos nós três. Foi super agradável, uma energia maravilhosa. Voltei carregado de vontade de continuar trabalhando — anima-se Rodrigo.
O ano promete
A participação de Rodrigo Soltton no Cruzeiro do Roberto Carlos rendeu muitas lembranças e ótimos contatos. Cheio de projetos para o ano de 2020, o pianista adiantou à coluna qual será seu foco: um show em homenagem a Elton John. Atualmente, ele trabalha nos arranjos do repertório.
— Sempre pensei nessa possibilidade, mas não queria ser só mais um cover usando o nome de alguém famoso. Acho que agora já tenho um nome conhecido, posso cantar as músicas do meu ídolo sem usar isso para me promover — justifica ele, sobre espetáculo que deve ocupar teatros das cidades da região em breve.
Além disso, o pianista também tem lançado clipes no YouTube, já dando uma palhinha do que vem a seguir. Já está disponível por lá a versão de Rodrigo para o hit Sacrifice, de Elton John. Outros cinco clipes devem ser lançados até o fim deste semestre.
Leia também
Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias oferece oficina de teatro gratuita
Galeria Arte Quadros reúne obras de Vasco Prado, Xico Stockinger e Iberê Camargo em Caxias
Produtora audiovisual Volta e Meia cria vaquinha virtual para investir em novos projetos