Encontro superconsolidado na agenda nacional da cultura hip hop, a Battle in the Cypher já tem data para sua edição 2020, em Bento Gonçalves. A programação, que recebe até mesmo participantes internacionais, vai rolar entre os dias 6 e 12 de abril. Entre as atividades programadas estão as já tradicionais batalhas de breaking, de DJs, e de MCs, além de exposições, workshops, shows, sessões de cinema, palestras, grafite e muito mais. A programação completa será divulgada somente quando a data estiver mais próxima, mas a coluna já te adianta uma das atrações de peso que devem pintar na Serra. É o Does HDV, um dos mais conceituados escritores de grafite do Brasil. O artista vive em Santo André (SP) e se destaca no estilo wildstyle (caracterizado pelo embaralhamento labiríntico de letras).
Does já compartilhou seu talento em mais de 20 países, além de ter assinado importantes campanhas publicitárias, para empresas consolidadas como a Natura. Em Bento, ele deve mostrar toda essa bagagem artística dividindo vivências com o público.
Outra novidade desta edição deve ser a abrangência da Battle in the Cypher.
– Vamos levar o evento para Uruguai, Paraguai, Argentina, Santa Catarina e Paraíba – comemora Pedro Festa, um dos organizadores da programação.
A identidade visual da edição 2020 também já está pronta, assinada por Guilherme Nerd (veja abaixo).
:: Battle também no Planeta Atlântida
Um dos exemplos do reconhecimento conquistado pela Battle in the Cypher no cenário do hip hop estadual é o convite para integrar o Planeta Atlântida, maior evento musical do Sul do Brasil. Por lá, uma equipe de dançarinos e participantes do festival (parte deles aí na foto abaixo) fará uma apresentação durante os dois sets do DJ Milk Shake, de Porto Alegre. A programação rola dentro da iniciativa Planeta Beat recebe Rap in Cena, no dia 31 de janeiro.
– Com certeza é um público bem maior do que a gente está acostumado, mas, ao mesmo tempo, dançar é algo supernatural para nós. Estamos bem felizes com os desdobramentos que estar no Planeta pode nos dar – festeja Pedro Festa.