Somando mais de quatro décadas de pesquisa e criação em desenho e pintura, Frei Celso Bordignon une-se a dois artistas da geração mais nova – Christian de Lima e Thaise Marchesini, ambos de 24 anos – para formar o Coletivo Itinerarium Nostrum. A iniciativa organiza uma mostra com abertura marcada para esta quinta-feira (12), no Reffugio Art Café. As obras revelam um profundo mergulho do trio na obra de Xico Stockinger (1919-2009), um dos principais escultores modernos brasileiros.
Os trabalhos assinados pelo coletivo transportam motivos trabalhados na produção de Xico para a metódica técnica da encáustica. O procedimento consiste em fazer um molde em cera, posteriormente preenchido por metal fundido. A mostra Stockinger, Fogo, Cera e Pigmento aborda ainda a questão cromática em tons terrosos/metálicos, em sintonia com alguns materiais utilizados pelo artista.
A abertura será às 19h desta quinta, mas a visitação pode ser feita até o dia 10 de fevereiro de 2020. O Reffugio fica na Rua Tronca, 3.485 (em frente à Paralela).
Leia também:
Receita: Aprenda a fazer um dos pratos disponíveis no festival Sálvia, em Caxias
Conheça a trajetória da artista multifacetada Cristina Lisot
Nivaldo Pereira: bênção e gratidão
Pedro Guerra: a mensagem do pombo