O artista carioca Pedro Tati, o Peti, ganha destaque dobrado em Caxias nesta semana. Basta dar uma olhada nos traços sensacionais do cara para justificar tal decisão. O artista, que estudou na The Art Students League of New York e foi aluno de Augustine Boyce Cummings, tem um olhar super contemporâneo e mostra duas linhas diferentes de suas criações por aqui.
Nesta quarta (4), às 19h30min, ele abre a exposição Retrato Falado, na Galeria de Arte Gerd Bornheim. A imagem acima é dessa série, na qual Peti trabalha com caneta posca preenchida com tinta spray, propondo um diálogo entre sua técnica primordial — o desenho — e o grafite dos artistas de rua.
Já na sexta-feira (6), às 19h, Peti mostra A Vida em Traços, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás. A série é composta por ilustrações com uso moderado de cores, que abriga protagonistas inspirados no cotidiano. Também faz parte também dessa exposição a série chamada 'descARTE', na qual Peti concede nova vida a materiais que iriam para o lixo.
Na Gerd Bornheim, a visitação vai até o dia 10 de janeiro. Já no Ordovás é possível visitar até o dia 25 de janeiro. Entrada é franca
Leia também:
Estilista Lis Faria mostra criações inspiradas em técnicas britânicas da alta costura
Iniciativa Natal Literário Solidário terá participação da atriz global Carolina Kasting
Caravana da Coca-Cola passa por Caxias e Farroupilha nesta quarta-feira
UCS promove Maratona de Moda nesta terça
Festival Manifestasol volta a ser realizado em Caxias