Seja expondo suas obras com uma pegada mais feminista, encabeçando bate-papos aleatórios ou produzindo trabalhos supercriativos, Marina Procházka já é conhecida no cenário artístico caxiense. A novidade agora é que os traços dela ganharam repercussão nacional. Marina está participando da 10ª edição do Projeto 54, da El Cabriton. Todos os anos, 54 artistas brasileiros são selecionados para ilustrar, de forma totalmente autoral, uma carta de baralho. A caxiense ficou responsável pela carta da Rainha de Copa. E o resultado é essa carta ao lado, carregada de significados.
— A Rainha de Copas tem bastante o visual do meu trabalho atual, com personas e com a estética da mulher gorda. Também trabalho com meus sentimentos e questões bem pessoais. Nessa carta eu quis fazer a minha versão da Rainha de Copas, com várias referências minhas. Ela tem um quê de carta de tarô, com o sol e a lua representando escolhas, ciclos, momentos, decisões. O fundo é ansiedade e conflito, a tranquilidade do céu estrelado versus o fogo e luz do sol — explica.
Mais de 400 artistas brasileiros já participaram desse projeto, que conta com financiamento coletivo para sair do papel. Bora apoiar o projeto e garantir um exemplar do baralho? É só acessar http://bit.ly/elcabriton1!