A Level Cult não tem medo de polêmica né? Prova disso é a temática da festa Babado, que a casa noturna de Caxias está armando para esta sexta: Dia do Gayucho. Celebrando de forma atípica o tão tradicional 20 de Setembro, o produtor Tarciso Bressan diz que a festa é uma resposta à onda de conservadorismo que o país vive atualmente e serve também como crítica a alguns detalhes da cultura gaúcha que não representam as bandeiras defendidas pela Level.
— É necessário salientar que não achamos a cultura tradicional gaúcha tão interessante assim, pois se baseia em princípios que não nos contemplam, histórias mal contadas, machismo, homofobia, maus tratos aos animais e diversas outras questões que são completamente contra o posicionamento da Level num todo — aponta.
Conforme ele, a palavra "gayucho" não pretende ofender ninguém.
— Quisemos brincar com o termo apenas pela sonoridade — justifica.
Para ilustrar o cartaz da festa, a diretora de arte de Roberta Viegas escalou a artista Trixie Mattel, drag que ficou famosa ao participar do RuPaul's Drag Race. Na foto (acima), ela aparece em versão "montada" e como seu criador, Brian Michael Firkus.
Babado começa às 23h desta sexta e vai contar com discotecagem de Vitoria de Oliveira, Mari Alencastro, Gui Filippon e Tyra Lopez. Ingressos a R$ 20, até a meia-noite, e R$ 30, após.