A cineasta Iuli Gerbase, concorrente na mostra de curtas brasileiros com A Pedra, no Festival de Gramado, abre uma programação bem legal em Caxias do Sul, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. É a segunda edição do Atelier NAV, organizado pelo Ponto de Cultura Núcleo Audiovisual. A iniciativa quer promover a formação de público e de agentes da cultura audiovisual com a ideia de fortalecer o cenário local. Diretor do projeto, o cineasta Daniel Vargas também esteve em Gramado durante o fim de semana para divulgar o Atelier NAV.
Leia mais
No palco do Festival de Cinema de Gramado, artistas protestam contra o governo e os cortes na cultura
Em Gramado para assistir "Legalidade", Ciro Gomes enfrenta gritos pró-Bolsonaro no tapete vermelho
Estrela de "Bacurau", Sônia Braga é a atriz mais assediada pelos fãs no Festival de Gramado
"Bacurau", exibido no Festival de Cinema de Gramado, é violento, visceral e político
Emocionante homenagem ao ator Léo Machado marca sessão do filme "Legalidade", em Gramado
Homenagem a Carla Camurati marca segunda noite do Festival de Gramado
Serão seis oficinas oferecidas em Caxias, com 30 vagas cada uma e taxa e inscrição de R$ 50. Iuli, que é filha dos realizadores Carlos Gerbase e Luciana Tomasi, vem a Caxias falar sobre A Escrita do Roteiro Audiovisual – Teoria e Prática. Outros convidados serão André Luís Garcia (A Potência do Olhar – Montagem e Subjetividade, em 14 e 15 de setembro), Juan Quintans (Som Direto, em 21 e 22 de setembro), Gilka Vargas e Iara Noemi (Direção de Arte e o Visual do Filme – Do Roteiro ao Set de Filmagem, em 28 e 29 de setembro), o caxiense Bruno Polidoro (Cinematografia no Cinema, em 26 e 27 de outubro) e o diretor Hique Montanari (Introdução à Direção Cinematográfica, em 2 e 3 de novembro).
Atelier NAV tem financiamento da LIC Municipal, com apoio cultural da FSG, Sesc Caxias, Teatro Moinho da Estação, Xamã Filmes e Neo Tecnology. As inscrições estão abertas pelo site www.culturanav.com.br.