As crianças que passarem pela Fundação Marcopolo, a partir desta terça, encontrarão um ambiente muito mais acolhedor, colorido e alegre. Nesta segunda-feira, foram inauguradas três novas casas para as oficinas de Costura, Reciclagem, Coros e Orquestra de Flautas e Grupo de Teatro. A ação faz parte do Projeto Escolas, surgido em 2003, que já atendeu oito escolas municipais de Caxias e mais de 4,2 mil estudantes.
As três casas, com área total de 500m², localizadas na rua Pedro Zaparolli, nº 100, ao lado da Sede da Marcopolo S/A, em Ana Rech, têm capacidade para receber até 150 pessoas durante as atividades.
— Desenvolvemos um centro com diversas atividades, que são exclusivas da Fundação. A ideia é aumentarmos e qualificarmos cada vez mais nosso atendimento — destaca a analista de Responsabilidade Social da Fundação Marcopolo, Creice Arse.
A parte de deixar o ambiente mais bonito e colorido ficou por parte do artista plástico Maurício Morandi. O farroupilhense deixou o seu traço em duas áreas do novo complexo. As artes foram lançadas junto a um calendário com novas oficinas educacionais.
Morandi criou uma ilustração que dialoga com as intenções do projeto:
– Minha arte fala das possibilidades de novas revoadas propostas pelo conhecimento. Uma educação acolhedora, e vista com equidade. A arte proporciona através da experiência estética uma conquista da autonomia reflexiva, e também um diálogo com emoções e expressões, as quais humanizam o mundo.
Leia também
Em Caxias do Sul, moradores de rua dependem de apoio e encontram dificuldades no processo de ressocialização
Estudantes do IFRS trabalham pelo futuro do transporte e alunas criam unidades meteorológicas
VÍDEO: moradores de Farroupilha fazem protesto inusitado e simulam pescaria em buraco da ERS-122
Vereadores criticam retorno da ex-secretária do Esporte e Lazer à prefeitura de Caxias