O artista plástico Sérgio Lopes dá um passo diferente com relação à distribuição de suas criações. Ele passa a ser representado em Caxias, com exclusividade, pelo antiquário Art Rarus. A parceria com a empresária Michele Censi, que comanda ao espaço, será oficialmente lançada nesta quarta (15), às 19h, quando o artista abre por lá a exposição com criações da série Noturnos. Inspiradas em Marcel Proust, as obras no estilo realista contemporâneo são executados em giz pastel e apresentam colagens e sobreposições.
Leia mais:
História perpetuada no Antiquário Art Rarus
Memória afetiva impulsiona venda de objetos antigos
Antiquários e colecionadores, um mundo à parte
Quer comprar objetos antigos? Feira de garagem promove venda neste final de semana
As criações de Sérgio Lopes estarão ao lado de dezenas de móveis, objetos e outras obras de arte, além de um acervo de raridades com mais de 800 itens que habitam o Art Rarus. O espaço acaba de completar 12 anos no mercado de antiguidades.
– A ideia de convidar a Michele para representar a comercialização das minhas obras surgiu porque percebi a conexão que ela tem com o mercado das artes e a importância que ela dá para o artista e sua obra. Percebo seu olhar estético apurado e um timing bem atento para a questão comercial. Com a dedicação dela agora no antiquário Art Rarus, não tive dúvidas que era a pessoa certa e o lugar certo para essa parceria – justifica o artista.
No mercado nacional, Sérgio Lopes segue sendo representado pelas marchands Carmen Reis e Vera Lannes.