Você achava que o Mississippi Delta Blues Bar era um lugar dedicado somente às guitarras, harmônicas e afins, certo? Errado. Também tem rolado por lá espaço para o forró, gênero genuinamente brasileiro e tão ligado à nossa identidade quando o blues para os americanos. Pois então, celebrando essa união de culturas surge a primeira edição do Festival Forró da Serra. Será no dia 11 de maio, no próprio Missi.
– Desde o São João passado, o Toyo (Bagoso, administrador do bar) tem feito um forró por mês lá no Mississippi. Inclusive, ele sempre fala sobre uma proximidade entre esses ritmos, gosta de dizer que o forró é o blues brasileiro. Esse é um dos motivos para ele atrelar forças com a gente – comenta Giovani Monteiro, da escola de dança Ballroom, uma dos organizadoras do festival.
A programação vai começar cedinho, às 18h, com aula de música e de dança. O primeiro show da noite está marcado para as 21h, com os caxienses do grupo Forró Fino, grupo formado por Dan Ferretti, Lázaro Nascimento, Rafael De Boni, Tonico de Ogum e Marcelinho Silva. Depois, por volta da meia-noite, sobem ao palco os paulistas do Trio Dona Zefa (foto). Com 17 anos de carreira e 5 CDs lançados, o grupo investe no forró tradicional e já levou a cultura brasileira a países como Alemanha, Inglaterra, Noruega, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica e Holanda e Israel.
Os ingressos para essa festa já estão à venda na escola Ballroom e no Mississippi, ao valor de R$ 35. Certamente imperdível!