Dona Bita é apelido da empresária Beatriz Dreher Giovannini (foto), mas ela também é chamada de “dama do vinho”. Isso porque é uma das idealizadoras do conceito presente no complexo enogastronômico Don Giovanni, situado em Pinto Bandeira. A foto de Dona Bita está aqui para lembrar da importante presença feminina na produção de uva e vinho. A força e talento de mulheres como Dona Bita também será lembrada neste sábado (9), na programação Mulheres do Mundo do Vinho idealizada pela L´Essenza del Vino. A ideia é oferecer aos passageiros uma degustação especial com rótulos elaborados só por vinícolas comandadas por mulheres.
Além da Don Giovanni de Dona Bita, haverá a presença da marca bento-gonçalvense Almaúnica, regida por Magda Brandelli. Também estarão por lá dois rótulos da Campanha, a Guatambú (Dom Pedrito), conduzida por Gabriela Hermann Pötter; e a Campos de Cima (Itaqui), dirigida por Hortência Ravache Brandão Ayub.
A degustação na Maria Fumaça será acompanhada por uma sommelier. A saída é na estação de Bento, às 14h e os ingressos custam R$ 189.
Leia também:
Festa Locassa abre espaço para as mulheres na Level Cult
Agenda: Fran Duarte interpreta clássicos da diva Areta Franklin, nesta sexta, no Mississippi
Pela primeira vez na Festa da Uva, dupla Zé Neto e Cristiano promete show recheado de sucessos
Após polêmica com Neymar, Anitta faz show nesta sexta em Caxias