A expressão de emoção e alegria estampada no rosto da escritora Maya Falks tem um motivo bem específico, o lançamento do livro Poemas para Ler no Front (esse aí que ela está segurando na foto). Escrita em 2017, a quarta obra da autora teve uma trajetória bem interessante até, de fato, ir parar nas prateleiras das livrarias. Os textos foram mantidos online até o final do ano passado, quando Maya viu uma chamada da Editora Patuá, de São Paulo, para o envio de originais. Meio sem pretensão, ela mandou o trabalho e acabou aprovada.
– O editor me convidou para fazer o lançamento em São Paulo, na festa de aniversário da editora, no dia 16 de fevereiro, mas eu não tinha condições financeiras para a viagem e declinei o convite. Só que tudo isso aconteceu publicamente no meu Facebook e meus leitores viram. Houve mobilização e, em três dias, eu já tinha as passagens de ida e volta – comemora a escritora.
O registro fotográfico acima é do momento em que a escritora pegou sua quarta publicação em mãos pela primeira vez. O lançamento em São Paulo foi sucesso e antecipa o que a escritora espera realizar por aqui. A sessão de autógrafos em Caxias vai rolar no dia 16 de março, as 17h, no Zarabatana Café.
Leia também:
Agenda: Papas da Língua faz show no dia 30, em Caxias
Além de hits da carreira, Fernando e Sorocaba desfilaram covers diversificados na Festa da Uva
Amado Batista levou romantismo aos pavilhões da Festa da Uva
De bicicletas a moedas antigas: conheça colecionadores de Caxias do Sul e região