Rola nesta quinta (21), em Caxias, uma estreia bem especial que, na verdade, é desdobramento de outra iniciativa muito marcante. Durante a sexta edição do Aldeia Sesc, realizada por aqui em novembro, um encontro de percussão reuniu dezenas de pessoas na escadaria do Parque dos Macaquinhos. Cerca de 200 artistas, entre músicos e dançarinos, celebraram a afro-brasilidade presente na região ecoando batuques como legado da presença negra na Serra.
Quem viveu aquele momento, certamente não esquecerá. E quem não viveu poderá ter uma ideia da força do encontro por meio do documentário TamboReS da Nossa Aldeia, que ganha sessão às 20h, no Teatro do Sesc. Além de um registro super orgânico sobre o encontro de tambores, o trabalho também propõe reflexão por meio de diversos depoimentos. As falas revelam como palavra central "Saravá!". A entrada é franca.
O filme tem direção e roteiro assinados pela dupla Robinson Cabral e Dinarte Paz. A produção executiva é de Breno Dallas e a realização de Ilha 8C5A e Sistema Fecomércio RS - Sesc.
Leia também:
Farroupilha recebe espetáculo "Carmen e os Violões"
Artista serrano Antonio Giacomin será jurado do Potrer Art, na Argentina
Natural Dread lança álbum "Na Fé de Cada Dia" em show nesta sexta-feira, em Caxias do Sul
Crucifixo instalado na Casa da Cultura de Caxias chama atenção de frequentadores