O bar Atillio's 86, com três anos de atividades em Caxias, anunciou que fechará as portas. Na verdade, o espaço já estava sem programação de shows desde o fim do último ano. Montado numa casa na Rua Vinte de Setembro, o bar se tornou uma boa opção para as bandas autorais da cidade, dezenas delas passaram por lá durante esse período. Vale lembrar que, nesta semana, também foi anunciado o fechamento do Alouca Café, palco para diversas atrações culturais, principalmente da área de artes visuais.
Leia mais:
Alouca Café, em Caxias, fechará as portas
O proprietário do Atillio's 86, Milton Lusa, conta que a decisão foi motivada pela dificuldade em conciliar as ocupações que tinha de dia (ele trabalha num restaurante) com os compromissos do bar.
— A noite me ensinou muitas coisas, me proporcionou muitas amizades, mas tive que decidir. A pena é que se perde mais um espaço para as bandas da cidade — lamenta Lusa.
O proprietário disse que não pensou em contratar outras pessoas para ajudar a dividir as atribuições do bar, justamente porque o Atillio's sempre foi conhecido por ser um ambiente muito familiar:
— Se eu colocasse outra pessoa, nunca ia fazer da mesma forma que eu fazia.
Das noites memoráveis no Atillio's, Lusa destaca as apresentações da banda caxiense Grandfúria (foto abaixo), que fez do bar uma espécie de segunda casa. Em dezembro de 2017, o bar também recebeu uma atração internacional: o duo canadense Les Deuxluxes.
O imóvel é alugado e a estrutura do bar ainda está montada, ou seja, interessados em seguir com um empreendimento semelhante podem ter uma oportunidade bacana aí.
Leia também:
Coletivo de arte ganha documentário com exibição em Caxias
Agenda: "Pixote: A Lei do Mais Fraco" e "Corra Que a Polícia Vem Aí" são atrações do Cinema de Verão, nesta quinta
Drama que rendeu indicação ao Oscar para a Glenn Close, "A Esposa" estreia em Caxias
André Costantin: ao fundo