O Instituto Cultural Taru veio trazer cor à cena cultural caxiense e, neste fim de semana, essa proposta será literalmente colocada em prática. Vai rolar por lá o Grafitaru, uma reunião com vários talentos do grafite e da ilustração na Serra. A galera vai encher de arte a parede que liga o Taru ao Irene no Céu Café e Bom Humor, que fica em frente. Participarão os artistas Adri Antunes, Carol Guimarães, Gi Vicenzi, Giovana Mazzochi, Douglas Trancoso, Isadora Gazzi, Karen Basso, Lucas Leite, Marina Rombaldi, Nicole Martinato, OR, Pedro Henrique Silva e Vivi Pasqual.
— A gente pintou a fachada da Irene no Céu, está linda, acredito que seja a casa mais colorida de Caxias (foto abaixo). Mas ficou toda a parede do corredor que liga até o Taru livre para fazermos um grafite ali — comenta Jaque Pivotto, uma das coordenadoras do espaço.
Uma parceria com a Serrana Tintas vai ajudar na distribuição de sprays para a galera nas atividades que rolam por lá no sábado e no domingo, a partir das 10h (no domingo, o café não estará aberto, mas o Taru sim). Além do grafite na parede, parte dos artistas trabalhará ilustrando alguns vasos de folhagens que embelezam o lugar.
— A ideia é que façam uma releitura do rosto da Irene no Céu (personagem do poema de Manuel Bandeira que dá nome ao café), usando a "juba" da folhagem como se fosse o cabelo dela — explica Jaque.
O endereço é Rua La Salle, 933 e a entrada é franca. Pinte por lá!