Manoel de Barros tinha um apreço especial pela poesia que vem dos animais. A obra dele guarda o clima de afeto que também circunda a Casa do Caramujo, uma das boas novidades que 2018 deixou em Caxias do Sul. Artistas que comandam o espaço, Adriana Antunes e Ana Júlia Poletto são fãs do Manoel de Barros, e também dos animais.
Referenciando o escritor mato-grossense, surgiram os fofíssimos calendários da Casa do Caramujo. As peças são estampadas pelos desenhos de Adri Antunes que trazem boas vibrações para o ano por meio da figura de cachorros, gatos e insetos. São três modelos de parede e outro todo especial, que revela as personalidade dos pets que habitam a própria Casa do Caramujo. Na foto abaixo, por exemplo, está a folhinha de março, estrelada pela gatinha Lolô. O trabalho traz ainda algumas características da bichinha, como o fato de ela adorar comer fígado e não ter uma orelha.
Os calendários estão à venda lá na Casa do Caramujo (Rua Oswaldo Dias, 67), a R$ 50 cada. Ah, e se você quiser uma peça personalizada com desenhos dos seus próprios bichinhos, a Adri Antunes também faz.