Criado com o olhar fixado sobre o horizonte campeiro de Cazuza Ferreira (no interior de São Francisco de Paula), o violonista Sidnei de Oliveira levou suas referências musicais para bem além de sua terra de origem. No recém lançado disco Utopia, o músico transcende a regionalidade oferecendo um verdadeiro passeio por diferentes ritmos que constroem a identidade artística brasileira.
Sidnei concebeu o álbum em dois períodos. Metade das canções foram compostas entre suas idas pelo Rio Grande do Sul e São Paulo, onde vive atualmente, e a outra metade foi composta em Berlim, enquanto o músico realizava estágio de pesquisa na Universidade de Leipzig, em 2014 e 2015. Pós-doutorado em Música pela USP, o violonista também encabeça na capital paulista um projeto de pesquisa na área erudita com a cantora Lenara Abreu.
Por enquanto, Sidnei ainda não tem shows marcados pela Serra, mas prevê um retorno para cá no primeiro semestre de 2019. Enquanto isso não acontece, você pode escutar o disco pelas plataformas digitais do músico ou encomendar o trabalho pelo violaoliveira@yahoo.com.br – vale lembrar que o encarte do CD, ilustrado pelo próprio músico, vale muito a pena.
Leia também:
Jerry Smith é mais uma atração confirmada da Festa da Uva 2019
Conheça o café temático que mescla gastronomia e paixão por plantas em Caxias do Sul
Caxiense viveu a Síndrome de Guillain-Barré, abordada na novela "Segundo Sol"
3por4: Natal Luz de Gramado será destaque em programa da Ana Maria Braga