Tem Abayomi pregando representatividade no Aldeia Sesc e tem Abayomi pregando representatividade entre os finalistas do Prêmio RBS de Educação. A escola municipal de ensino infantil Pingo de Gente, de Garibaldi, está na disputa com o projeto Bonecas Abayomis: respeitando a diversidade, coordenado pela professora Luciane da Silva. A ideia foi desenvolver entre os pequenos o respeito à diversidade por meio da figura das bonecas.
Os alunos da escola acabaram levando a ideia para casa, gerando transformação positiva. Como forma de integrar as famílias de imigrantes haitianos que vivem na comunidade escolar, a Pingo de Gente promoveu um grande encontro. Juntas, as mães dos alunos confeccionaram 70 Abayomis. As bonecas foram recebidas por meninas e meninos da escola, atuando também na quebra de tabus de gênero e preconceito. Baita ideia.
Além de escola de Garibaldi, há outra instituição pública da Serra entre as 10 finalistas do prêmio. É o Vozes que Encantam e Empoderam – que a coluna já te mostrou –, da Escola Alfredo Aveline, de Bento. O voto popular está aberto até o dia 9 de novembro pelo site www.premiorbsdeeducacao.com.br.
Leia também:
3por4: Aldeia Sesc Caxias terá programação dedicada à cultura afro
3por4: Cantor Marciano se apresenta em Flores da Cunha nesta quarta 3por4: Caxienses da Cuscobayo e da Catavento participam do festival Meca, neste sábado
3por4: Vaquinha virtual quer arrecadar fundos para vítimas de violência