Além de tradicional ponto comercial, a Casa Magnabosco tem se firmado como bom espaço para ações reflexivas ligadas ao setor da moda e da produção criativa em Caxias. Mais um exemplo nesse sentido vai rolar por lá nesta terça e quarta, com uma roda de conversa capitaneada por profissionais da arquitetura, arte, design e moda. Idealizado pela Sala de Arquitetos, o encontro Morar e Vestir terá como atração principal o caxiense criador da grife Osklen, Oskar Metsavaht.
As atividades são abertas ao público e pretendem instigar o diálogo entre o design e os pilares da natureza e sustentabilidade, jogando luzes sobre o trabalho artesanal. Quem compartilha ideias amanhã são os arquitetos André Detanico e Sandra Barella, o designer Guilherme Wentz, o diretor criativo da Riva, Rubens Simões, os artistas plásticos Sérgio Lopes e Jane De Bhoni, a estilista Beth Venzon, a consultora de estilo Cris Carvalho e o empresário Pedro Sehbe. Os temas passeiam por moda, arte, design e arquitetura no lifestyle atual. Já Metsavaht é o convidado da quarta, trocando ideias com o público sobre sua trajetória de empreendedorismo na moda.
Os encontros do Morar e Vestir começam às 19h, em ambos os dias. Ingressos custam R$ 60, à venda pelo www.ticketmais.com.br (há taxas).