O Festival de Cinema de Gramado, que abre sua 46ª edição nesta sexta, coloca a Serra para respirar cinema durante nove dias, mas para os estudantes da cidade que participam do projeto EducaVídeo, essa experiência artística é bem mais duradoura. A iniciativa chega ao quinto ano em 2018 incentivando a criação audiovisual entre estudantes da rede pública municipal.
Neste ano, a gurizada pode aproveitar um importante reforço anunciado ainda na última edição do Festival de Cinema: a vinda de mais de 40 equipamentos, entre eles, câmera 4k, kit de lentes, baterias, HDS, filtros, tripé, microfone, gravador de som digital, entre outros. Os equipamentos representam mais de R$ 500 mil e foram conquistados por meio de parceria com o governo federal.
O Palácio dos Festivais, que a partir deste fim de semana receberá as maiores estrelas do cinema nacional e latino, também será palco nesta quinta-feira para uma mostra competitiva das produções assinadas por alunos do EducaVídeo. A partir das 15h, serão exibidos o documentário Corrida Pela Vida: uma jornada de gratidão, e os curtas-metragens O Bosque, Adágio, O Veneno, O Valentim e Uma vovó fora do normal (cuja equipe aparece na foto acima).
Os ingressos para acompanhar de perto as produções podem ser adquiridos mediante a troca de um quilo de alimento não-perecível, na Secretaria da Educação.
Leia também
3por4: stand-up comedy 4 Amigos abre terceira sessão para o dia 26 de agosto em Caxias
3por4: prefeitura abre inscrições para artistas com interesse em se apresentar na Praça Dante Alighieri no Natal
3por4: designer de joias Camila Vieira lança linha comemorativa ao aniversário de loja física em Caxias
Guru indiano palestra sobre amor universal, sábado, em Caxias
Agenda: ópera "O Quatrilho" estreia hoje em Bento Gonçalves
Agenda: Milgrau Festival traz nomes da música nacional a Bento Gonçalves