Com o pé no mundo desde abril, quando deixou Caxias para levar sua arte para Ásia e Oceania, o artista visual Gustavo Gomes manda notícias direto da Austrália. Ele participou de um concurso promovido por uma agência chamada Papaya, de Sydney, e acabou escolhido para pintar um mural em Erskineville, um subúrbio do centro da cidade. O trabalho rolou no último fim de semana e já está aberto a visitação.
— A inspiração dessa obra vem através da força do sagrado feminino. A arte é uma evolução de um trabalho que venho desenvolvendo de geometria sagrada, e a sequência de Fibonacci — conceitua o artista.
Gomes tem trabalhado no exterior a partir do projeto Colours Energy, que pretende espalhar arte e cores às pessoas. Desde que saiu de Caxias, ele tem participado de diversos encontros, workshops e, claro, murais de rua.
— Esse lugar é próximo a Newtown, passa muita gente só procurando arte de rua. Enquanto eu trabalhava, pararam chineses, austríacos, colombianos, muita gente veio falar comigo. É realmente muito expressivo pintar na rua onde o mundo todo passa — anima-se.
Os próximos passos do projeto Colours Energy no exterior devem levar Gomes para lugares como Indonésia e Nova Zelândia.
Leia também
3por4: stand-up comedy 4 Amigos abre terceira sessão para o dia 26 de agosto em Caxias
3por4: produções assinadas por alunos serão exibidas na quinta, no Palácio dos Festivais, em Gramado
3por4: prefeitura abre inscrições para artistas com interesse em se apresentar na Praça Dante Alighieri no Natal
3por4: designer de joias Camila Vieira lança linha comemorativa ao aniversário de loja física em Caxias
Guru indiano palestra sobre amor universal, sábado, em Caxias
Agenda: ópera "O Quatrilho" estreia hoje em Bento Gonçalves