O Conselho Municipal de Política Cultural de Caxias segue empenhado na questão do edital do Financiarte 2018. Conforme a presidente, Cecília Pozza, o texto encontra-se atualmente na Procuradoria Geral do Município (PGM).
Leia mais:
Recursos do Financiarte iriam para outras áreas, afirma secretário da Cultura de Caxias do Sul
Artistas e produtores realizam ato para pedir cumprimento da lei do Financiarte, em Caxias do Sul, neste sábado
Corte de verbas do Financiarte volta à pauta em assembleia da UAB, em Caxias
– O secretário (da Cultura, Joelmir da Silva Neto) nos disse que estava brigando pela nova redação e que, entre a segunda ou terça (da última semana), receberia de volta o texto. Tenho ligado todos os dias para lá, sei que ainda está na PGM. O secretário também nos disse que a Central de Licitações (Cenlic) garantiu que se o texto chegar a eles até o final de agosto, dá tempo de fazer (...). A questão dos prazos me coloca um pouco de medo, porque depois tem que tramitar em regime de urgência e pode ser que passe alguma coisa despercebida, mas nós estamos bem atentos – diz Cecília.
Vale lembrar ainda que depois da emenda à Lei Orgânica do município de número 46, aprovada em maio, o conselho passa a assumir papéis consultivo, deliberativo, fiscalizador e propositivo dentro das leis específicas de cultura.
– Por exemplo, o Prêmio Montagem Teatral (não realizado em 2017), que é resolução da Conferência de Cultura e está no Plano de Cultura, portanto, sua realização ou não agora passa pela deliberação do conselho, da mesma forma que o Carnaval e assim também a nova redação do Financiarte – pondera Cecília.
Leia também:
3por4: Alexandre Pires se apresenta em Caxias no dia 18 de novembro
3por4: Festival Cineserra terá abrangência sul-brasileira a partir deste ano Inauguração de escultura Anjo Samuel é adiada em Caxias
Em show dedicado aos primeiros álbuns da carreira, Skank será atração em agosto em Caxias do Sul