Ainda impossibilitada de realizar shows ao vivo, a Paralela não deixa a fruição cultural estagnar. Nesta quinta, o espaço caxiense inaugura uma nova proposta, sempre na tentativa de valorizar a veia artística que nutre quem passa por lá. O Reffugio Art Café abre as portas capitaneado pelo Núcleo de Arte Unificada (NAU), que utiliza a Paralela como sede e ficará responsável pela curadoria das exposições. A ideia é que tenha novidades a cada 45 dias.
A exposição que inaugura o Reffugio Art Café é Sinapses Sinopses, do caxiense Luccas Lizot (foto). O artista trabalha com materiais mistos e com o uso de impressão 3D. A abertura ocorre às 19h desta quinta. No dia 30 de maio, às 20h, também vai rolar por lá um bate-papo com o artista sobre processo criativo.
– O espaço, juntamente com o trabalho do NAU, é para fomentar o consumo de arte local e vinda de fora. Começar a construção de pontes com artistas e produtos de fora. Para um artista de fora da cidade ou até mesmo daqui, às vezes pode ser difícil entrar em uma curadoria e ter seu trabalho exposto. É muita banda boa e pouco palco para apresentações, se fosse usar uma analogia com a música. E a arte cura! Ela tem de estar mais presente na cidade, tornando ela muito mais interessante e viva para cada cidadão – defende Luccas.
A visitação da exposição ocorre até 2 de julho, de terça a domingo, das 14h às 21h.
Leia também:
Ciro Fabres: a frase do milênio
Com temática familiar, espetáculo "Entrelinhas" estreia sexta em Caxias do Sul
Visitas a museus, exposições de alunos e oficinas integram a Semana dos Museus, que segue até domingo em Caxias do Sul
Conheça os moradores de Caxias que participaram do "Caldeirão do Huck"