Um dos clássicos da Blackbirds, Nova Guia, deu o clima para a apresentação especial da banda, no Wine Garden da Vinícola Miolo, no último domingo. A canção foi tocada logo no início do show, e os versos entoados pelo vocalista Jus faziam todo sentido ao exaltar o clima de home sweet home da gravação do DVD de 21 anos dos veranenses: “Sempre que tomo porrada da vida/volto pra casa em seguida/Pra rever meus melhores amigos/Recuperar a força que eu tinha”.
Leia mais:
Confira como foi o bate-papo com a banda Blackbirds na redação do Pioneiro nesta sexta-feira
Banda Blackbirds grava DVD neste domingo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
De fato, nada melhor do que celebrar um caminho tão longo contando com a cumplicidade da região onde tudo começou e ainda mirando o pôr do sol mais bonito da paróquia. O maior acerto do show comemorativo foi ter colocado a banda para reforçar ainda mais suas origens e sua identidade num cartão postal que, convenhamos, só existe por aqui.
Repassando momentos de toda a carreira, a apresentação mostrou as várias facetas musicais da banda: da versão baladinha acústica do hit Senhor Sol à apoteose punk do cover Surfista Calhorda, com a presença de todos os convidados no palco (inclusive a atual vocalista dos Replicantes, Julia Barth).
Maior sucesso da Blackbirds, Allias finalizou o show – quando o sol já tinha se escondido – em clima de Daqui Pra Sempre, que venham mais 21 anos.