Atingindo a “maioridade” como artista visual, o caxiense Fábio Panone Lopes comemora com o lançamento de uma galeria virtual, que carrega o intuito de expandir ainda mais seu trabalho à frente do grafite. Os 18 anos de trajetória integram andanças por diversos lugares do mundo, viagens que certamente influenciam as criações de Fábio – também ilustrador das crônicas de Tríssia Ordovás Sartori na revista Almanaque.
Leia mais:
3por4: Fábio Panone Lopes participa da segunda edição da iniciativa Distrito Grafitti, em Bogotá
O trabalho Oriental Guardian carrega esse peso antecipando um pouco o contexto cultural que o artista conhecerá de perto em outubro, quando participa do Festival Anual Lusofonia, realizado em Macau, na China. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas no encontro que reúne diferentes comunidades de língua portuguesa no mundo. O artista foi convidado para decorar o estande do Brasil durante o festival.
O lançamento da galeria virtual de Fábio está marcado para o dia 18 de abril, a partir das 19h30min, no Soulshi (Av. Júlio de Castilhos, 962). Por lá está exposta a obra original Oriental Guardian e haverá ainda lançamento das prints dessa obra, que já podem ser encomendadas pelas redes sociais do Studio Flop. Já a galeria virtual entrará no ar no dia 18 mesmo e estará disponível em www.studioflop.com.
– O Guardião Oriental traz tudo o que a cultura do hemisfério do outro lado do planeta nos ensina até hoje. Prosperidade, nobreza, felicidade, fartura, sabedoria e meditação, todos os elementos sempre convergindo e buscando o estudo e o conhecimento associado aos grandes enigmas de sorte e sucesso na vida – descreveu o artista, sobre o trabalho que homenageia o oriente.