Sabe aquela internet que te deixa na mão, sabe aquelas surpresas desagradáveis do clima, sabe aquelas ignorâncias propagadas via redes sociais? Tudo isso e mais um pouco está nas reflexões que o quadrinista Luan Zuchi transforma nas tirinhas das HQs Hipérbole #1 e #2. Nesses trabalhos, o artista utiliza uma versão exagerada de si mesmo para tratar, de forma super bem-humorada, de temas do cotidiano que causam identificação imediata no leitor. O autor de 22 anos é quadrinista independente desde 2014 e tem a produção de pelo menos 10 HQs no currículo. No caso de Hipérbole #1 e Hipérbole #2, Luan busca contribuição pelo site Catarse para a distribuição.
– Como as HQs já estão impressas, a campanha no Catarse foi o meio encontrado para distribuir as edições a nível nacional e poder oferecer recompensas únicas, como pôster exclusivo e desenhos originais, para quem acompanha meu trabalho – comenta o artista.
Quem não conhece as criações de Luan pode conferir o conteúdo de Hipérbole #1 por meio do site http://www.kongcomics.com/p/blog-page.html. As contribuições pelo Catarse partem do valor de R$ 15 e podem chegar até R$ 400, com recompensas especiais. Cada edição possui 28 tirinhas e tem formato de 20cm por 9cm, com capa colorida e miolo em tons de cinza.
Acesse o Catarse, confira mais detalhes sobre o trabalho e apoie a ideia até o dia 14 de abril. O endereço é https://www.catarse.me/hiperbole.