A flautinha presente na obra Partita em Lá menor, escrita pelo alemão Johann Sebastian Bach lá na século 18, serviu de base para que o funkeiro paulista MC Fioti criasse uma das músicas mais tocadas de 2017: Bum Bum Tam Tam. O conceito foi chamado por aí de “bach-tidão”. Também no ano passado, a música que Fioti compôs usando apenas um celular e um notebook antigo ganhou versão trilíngue por meio do colombiano J Balvin, o rapper dos EUA Future, a britânica Stefflon Don e o espanhol Juan Magán, lançada pelo selo britânico Island Records (o mesmo de Demi Lovato e Elton John, etc).
O clipe de Bum Bum Tam Tam foi lançado pelo Kondzila, maior produtora de conteúdo audiovisual de música eletrônica de periferia do Brasil, e hoje conta com quase 700 milhões de visualizações no YouTube. Veja abaixo:
Amparado nesse sucesso, MC Fioti chega em Caxias do Sul no dia 24 de março, para uma apresentação no Pepsi Club. O funkeiro será atração no Baile da Predileta, que terá ainda a presença de Mc Jean Paul, Sem Razão (Deck Tardinha), AKIRUZ, Cris Lodea, Luiz Metz, Grahel, Camila Cabral, DJ Zinho e DJ Bozo. Informações sobre ingressos pelo fone (54) 9 9920-9750.