O estúdio de tatuagem e piercing Needles Club, de Bento Gonçalves, está encabeçando uma ideia super bacana para ajudar pessoas que têm alergia a certas substâncias presentes em medicamentos. O projeto se chama Tattoo do Bem e consiste em evitar que pessoas desacordadas recebam medicamentos do qual possuem alergia – o que muitas vezes pode ser fatal. Assim, o tatuador Junior Bertola (mais conhecido como Sideral) propõe eternizar um aviso sobre a alergia em local visível, geralmente na dobra interna do braço, onde socorristas costumam aplicar medicamentos. A foto acima mostra o exemplo de uma tatuagem pronta.
Preocupados em popularizar a ideia e contribuir com pessoas que possuem alergias graves, o estúdio cobra somente o valor do material da tatuagem, que é de R$ 50.
– Nos colocamos no lugar dos familiares que perdem seus entes queridos por algo que poderia ter sido evitado e assim surgiu a ideia da campanha. O objetivo é que, em caso de desmaio, a identificação esteja visível aos olhos do socorrista – comenta Deise Bianchi, body piercer que formatou o projeto com o marido, o tatuador Sideral.
O Tattoo do Bem é uma iniciativa permanente no estúdio Needles Club. Interessados podem procurar mais informações pelo fone (54) 98119-6617 ou no endereço Rua Fortaleza, 333, sala 2, Botafogo.