Depois de ter anunciando que a edição 2017 do Festival Bento em Dança seria a última, por conta da falta de apoio financeiro do município, a presidente e idealizadora da iniciativa, Erci Grapiglia, recebeu uma boa notícia nesta semana. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC) firmou parceria que garante investimento decisivo para a continuação do festival, realizado na cidade desde 1993.
Leia mais:
3por4: Bento em Dança se despede em 2017
– Que bom que os empresários têm essa visão, de que uma cidade pujante também precisa de cultura – comentou Erci.
Ainda não foram confirmados os valores que serão investidos pelo CIC de Bento na programação. Porém, a parceria já é suficiente para garantir a 26ª edição, que será realizada entre 6 e 13 de outubro deste ano, na Fundaparque.
– Estamos muito felizes por esse abraço do CIC. A possibilidade de extinção do festival causou muita frustração, é uma iniciativa que propaga uma série de coisas além da programação de uma semana, ela abre muitas portas – justificou a presidente.
Na edição 2017, o Bento em Dança reuniu mais de seis mil bailarinos na cidade, concedeu 18 oficinas e premiou dançarinos com 22 bolsas de estudo em escolas na Itália, no Uruguai e no Brasil. Um viva à continuidade desta ideia!