Um dos três projetos caxienses a abocanhar seleção do primoroso edital Natural Musical, o Festival Brasileiro de Música de Rua anuncia sua primeira grande atração. É o pernambucano Otto, que virá a Caxias do Sul pela primeira vez para integrar o leque de expressivos artistas latinos tradicionalmente abrangido pelo encontro. A inventividade e ousadia do músico – um dos fundadores do movimento manguebeat, sopro fundamental da contracultura brasileira – integram-se aos objetivos agregadores do Festival de Música de Rua.
Leia mais:
Festival Brasileiro de Música de Rua será na segunda quinzena de março
3por4: Três iniciativas de Caxias são selecionadas no expressivo edital Natura Musical
– Otto é um representante ilustre dos objetivos do Música de Rua que é juntar os extremos deste país (geográfico, cultural, social) através da música. É um artista completo com uma obra densa, que, mesmo falando de amor, discorre sobre liberdade, criatividade e sobre um país melhor e mais justo – aponta Luciano Balen, diretor do festival.
Na estreia em Caxias, Otto vai apresentar o ainda quentinho (lançado em 2017) álbum Ottomatopeia. Trata-se do sexto registro de canções inéditas do ex-integrante do Mundo Livre S/A e da Nação Zumbi, amostra ainda mais íntima e romântica das já conhecidas incursões de Otto por ritmos como o forró, o rap, o rock, a música eletrônica, etc. O amor é a inspiração para as composições caminharem até temas como humanidade e sociedade.
Entre 17 e 25 de março, o festival deve ocupar ruas, escolas públicas, praças e parques, encerrando com dois dias de grandes shows na UCS (a apresentação do Otto rola no último). O tema deste ano é “Amor pela música”. As atividades são todas gratuitas, com apoio também da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Pró-Cultura RS LIC-RS. Acompanhe as novidades pelo http://festivalbrasileirodemusicaderua.com.