A escolha do nome que vai receber a faixa de Ovelheza – musa ou muso do caxiense Bloco da Ovelha – carrega sempre muita mensagem implícita. Prezando a folia livre de preconceitos e amarras sociais, o carnaval promovido pelo grupo coroa sempre alguém que batalha pelos mesmos ideais. Desta vez, quem recebe a homenagem é a designer de moda Débora Bregolin, uma militante pela quebra dos padrões estéticos femininos. Criadora da marca de acessórios Tres, a caxiense sempre buscou aliar a aptidão com o mundo fashion e a intenção de incluir o diferente.
– O bloco agrega todos, todas e todxs, não se preocupa em rotular ninguém, só se preocupa com a alegria e a vibração que o carnaval emana. É uma honra ser Ovelheza e representar o bloco. É uma honra ser fora dos padrões de beleza aceitos e impostos e ser grande. É uma honra representar todo mundo e não colocar ninguém numa caixinha – escreveu Débora, quando recebeu o convite.
A coroação da Ovelheza vai rolar durante o cortejo do bloco, neste sábado – a saída será às 13h30min, da Paralela, depois o bloco segue pela Feijó Júnior e se encerra na Praça das Feiras. O ensaio estrelado por Débora foi fotografado por Paulo Pretz com make de Aline Basso.
Além da mensagem de amor e liberdade da Ovelheza, outra atração do bloco será o funk Vai Pegando, composição que homenageia a malícia do funk melody anos 1990. Quem quiser abalar na "avenida" pode aprender a coreografia desenvolvida por bailarinos da Cia. Municipal de Dança no vídeo abaixo:
Leia também
Orquestra Sinfônica da UCS programa cerca de 40 concertos para 2018
3por4: projeto Cinema de Rua inicia nesta quarta, em Bento Gonçalves
Marcos Kirst: nove décadas de Histórias
Caminhadas desvendam interior de Nova Petrópolis