Conheça abaixo os personagens que conduzem a nova identidade visual do MaraCaxias 2018. Eles estampam os oito modelos de abadás do bloco, que serão lançados oficialmente nesta sexta, às 20h, no Bar Zanuzi (Alfredo Chaves).
O conceito busca inspiração na diversidade cultural folclórica brasileira, remetendo ao carnaval de Olinda e de Recife e a personagens simbólicos nas brincadeiras e folias. O produtor artístico e diretor de arte Pepe Pessoa e a artista visual Paulinha Suzuki realizaram a pesquisa que resultou nos personagens Bumba-meu-Boi, Caboclo de Lança, Cobra-Dragão, Dançarina de Frevo, Índio, Homem da Meia Noite, La Ursa e a Melindrosa. A festa terá atrações na rua – Sucata Sonora e DJ Johnny Boaventura – e dentro do bar – Dan Ferretti e os Homens da Meia Noite. Os abadás estarão à venda por lá a R$ 40 cada.
Outra atividade que esquenta o clima para o bloco de carnaval ocorre a partir hoje. As oficinas de Percussão com Recicláveis (com Tonico de Ogun) e de Dança Brasileira de Maracatu de Baque Virado (com Vanessa Carraro) serão realizadas nas quintas e sábados, no Sesc, das 20h30min às 22h30min. O investimento é de R$ 70.
O bloco MaraCaxias chega à terceira edição neste ano, conduzido por um coletivo formado por Maracatu Baque dos Bugres, Sucata Sonora e Danças de Lá pra Cá, Dan Ferretti e os Homens da Meia Noite, Orquestra Frevo Ma Non Troppo e Zanuzi. A festa vai rolar no dia 18 de fevereiro, saindo às 16h da Praça Dante Alighieri, passando pela Avenida Júlio de Castilhos e finalizando a festa em frente ao Bar Zanuzi da Alfredo Chaves. A entrada é franca.
Leia também:
3por4: 2018 promete ser ainda melhor para o grupo Yangos
Mostra de clássicos do cinema dos anos 1970 terá exibições até 4 de fevereiro, em Caxias
Projeto incentiva a leitura entre adolescentes, em Flores da Cunha