A imagem pode causar polêmica, mas deve incitar antes de tudo a reflexão, o debate... objetivo tão nobre da arte. Clicada por Rick Cantele, ela integra uma ampla mostra cultural que ocupa o Prédio D do Uniftec Centro Universitário a partir desta segunda. A diversidade pauta as atividades protagonizadas por alunos dos cursos de Design Gráfico, Moda, Produto e Produção Multimídia. A releitura da icônica idealização de Leonardo Da Vinci para a Santa Ceia propõe incluir o debate da diversidade até mesmo no âmbito religioso. No trabalho, com produção de Melania Araújo, Jesus Cristo usa piercing, tem tatuagens e é uma mulher trans, enquanto seus 12 discípulos representam múltiplas raças, biotipos, gêneros.
– A figura de Jesus Cristo na Bíblia remete a uma pessoa sem preconceitos e disposta a ajudar as minorias. A ideia a partir desta recriação é retomar esse conceito de que, se todos nós nos respeitássemos como Jesus respeitava a todos, viveríamos em uma sociedade melhor – justifica a estudante.
Além da exposição da disciplina de Fotografia, a programação inclui diversas exibições de curtas, num recorte bacana do cinema estudantil produzido na região (participação de trabalhos das escolas Santa Catarina, de Caxias; e São Rafael, de Flores). Até sexta, haverá ainda palestras, desfiles e mostras, tudo com entrada franca. Veja a programação completa em https://goo.gl/EASPNG.