O coletivo Muinho Cultural, que luta pela ocupação artística e pela preservação do espaço do antigo Moinho Covolan, no centro de Farroupilha (Rua Marechal Floriano Peixoto, 190), promove mais uma atividade bacana nesta quarta. Boa oportunidade para aproveitar o feriado, vai rolar por lá uma exibição do curta Pequena Alma Terna Flutuante, do diretor André Costantin. A produção acompanha o escultor João Bez Batti e sua perplexidade diante do rico patrimônio basáltico do Vale do Rio da Antas. O artista e o diretor estarão por lá para uma conversa depois do filme. Entrada é franca.
A exibição começa às 18h, mas haverá visitação pelo Memorial Moinho Covolan a partir das 17h. O passeio será guiado por Gustavo Covolan, que contará a história da rica história do espaço.
Leia Mais:
Tenor Dirceu Pastori e soprano Caroline Gobbato homenageiam Andrea Bocelli em tributo nesta quarta-feira, em Caxias do Sul
3por4: Palestra sobre o universo do Access Consciousness ocorre nesta sexta e sábado, em Caxias
—Meu avô conseguiu um motor em Montenegro, que gerava energia para o moinho e para a cidade. O moinho foi pioneiro na moagem de farinha e na geração de energia —conta ele, animado.
É Gustavo também quem luta pela preservação e pelo tombamento do espaço, batendo de frente com a especulação imobiliária.