Olha que bonito o painel confeccionado pela gurizada da Associação Criança Feliz de Caxias, durante a tarde de terça. O grupo de alunos da instituição participou de uma oficina de criação coletiva com temática voltada à África. A aula especial foi ministrada pelo artista plástico senegalês Ousmane Mathurin Ndiaye. Ele traçou o contorno e depois as crianças e adolescentes coloriram a tela. O trabalho retrata os rostos das diferentes etnias africanas (Senegal, Nigéria, Gana, Quênia e Mali) e tem mais de dois metros de largura. O painel ficará exposto na sede da Criança Feliz durante a Semana da Consciência Negra, de 20 a 24 de novembro.
Leia Mais:
Presidente da Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico defende instalação do órgão em área modificada da Maesa, em Caxias
Mostra "De Repente", de Maria Tomaselli, pode ser visitada até dezembro, em Caxias
Ousmane trouxe roupas típicas, esculturas e inclusive música senegalesa para animar a galerinha. A tarde contou ainda com a presença do antropólogo Cristiano Sobroza Monteiro. A baita iniciativa foi da Associação Criança Feliz em parceria com o coletivo Math Art.
Ainda em novembro, a entidade deve receber o grafiteiro e educador social Andrigo Fernando Martins Barbosa. Ele vai abordar a temática indígena.